Com uma votação surpreendente no último pleito eleitoral em João Pessoa, o professor Francisco da UFPB filiou-se hoje (14), ao partido Rede Sustentabilidade, com o objetivo de tornar-se o primeiro deputado estadual defensor dos direitos dos animais da Paraíba.
Na presença do deputado estadual Chió (Rede), e do porta-voz Municipal de João Pessoa, Gerson Vasconcelos, o professor Francisco assinou a ficha de filiação, após forte diálogo com diversas outras legendas.
“Saber que o professor Francisco escolheu a Rede Sustentabilidade, uma das maiores referências paraibanas na causa animal, com grande serviço prestado enquanto educador e ativista que é, nos enche de alegria, sobretudo, por saber que os milhares de ativistas e defensores espalhados por toda Paraíba terão uma opção de peso, enquanto legítima representação para votar e eleger”, destacou Chió.
O professor Francisco (Rede), reconheceu que a essência do partido Rede Sustentabilidade comunga com sua identidade, e tudo aquilo que pretende desempenhar enquanto futuro deputado no Parlamento Estadual.
“Nos últimos meses realizamos diversas conversas com vários partidos, agradeço, inclusive, o interesse de todos. Em conversa com a Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade e observada às grandes possibilidades, em meio ao cenário político atual, decidi me filiar à Rede, aceitando o convite do deputado Chió, e ouvindo os apelos dos defensores de animais espalhados por toda Paraíba. Tenho certeza de que faremos uma caminhada surpreendente e vitoriosa”, agradeceu o professor Francisco.
Perfil
Francisco José Garcia Figueiredo (57), popularmente conhecido como ‘Professor Francisco’ é natural de Patos – PB, e Mestre em Direito, Professor do Departamento de Direito Privado da UFPB, onde leciona a disciplina ‘Direito Animal’.
Atual coordenador do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, o professor Francisco é autor intelectual do Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba, responsável por libertar a elefanta ‘Lady’ do cativeiro que vivia na BICA.
Em 2020 foi candidato a vereador pelo PSOL, em João Pessoa, obtendo 2.287 votos.
FONTE: Assessoria de Comunicação
Rede Sustentabilidade/PB