Nove projetos do Terceiro setor foram selecionados para receber R$500 mil em emendas impositivas

Recursos serão destinados aos projetos através do orçamento do Estado em 2024

Nove projetos de entidades do Terceiro Setor foram selecionados através do mandato do deputado estadual Chió (Rede), por meio de edital público, para receber meio milhão de reais em emendas parlamentares impositivas. Os projetos beneficiados são dos eixos de Assistência Social, com três projetos; Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Causa Animal, Esporte e Lazer, Saúde e Agricultura, possuem um representante cada.

O deputado Chió destacou o fortalecimento democrático com a participação popular na primeira edição do edital, que registrou 47 inscrições.

“O edital teve o objetivo de democratizar o acesso às emendas e dar transparência ao processo, nos distanciando das emendas secretas. No nosso mandato, além da participação popular e democrática, a destinação das emendas são públicas e olham para projetos que muitas vezes não têm acesso a recursos públicos”, afirmou o parlamentar.

Todas as nove entidades selecionadas pela coordenação executiva se enquadram nos eixos temáticos e atenderam aos requisitos definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias para concorrer ao edital.

O projeto “A voz da garotada: na luta por igualdade, garantia de direitos e uma cultura de paz”, da AMAZONA, Associação de Prevenção à Aids; o projeto “Mulheres gerando empreendedorismo e sustentabilidade”, da Associação Concern Universal Brasil.

A Associação de Apoio aos Deficientes de Campina Grande e Região, com o projeto do centro de cidadania integrada à pessoa com deficiência, também foi selecionado. A Associação de Proteção aos Animais de Remígio receberá emendas direcionadas ao projeto “Controle Populacional e bem-estar de animais domésticos do município de Remígio”.

De João Pessoa, a Associação de Teatro, Artes e Yoga (ARTYOGA-PB) foi selecionado com o projeto “Empoderamento Digital: recodificando o futuro”. O projeto de “Medicina Natural e Terapias Integrativas e produção de fitoterápicos”, do Centro de Educação Popular (CENEP), foi selecionado.

O Instituto Mandacaru de Ideias e Ações do Cariri Paraibano teve o projeto “Meu Quintal Sustentável” selecionado. “Capacitar para crescer”, da entidade Jerusalém Casa da Paz, e o projeto Associação Veja Bem, com o projeto de mesmo nome, encerram a lista.

Os recursos de meio milhão de reais serão distribuídos através do orçamento do Governo do Estado para o ano de 2024.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe este Post

Talvez possa Interessar

plugins premium WordPress
Enable Notifications OK No thanks