NOTA DE REPÚDIO

Manifesto veemente repúdio às falas do senador Plínio Valério (PSDB-AM) contra a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede). Além de desrespeitosas, as falas ultrapassam os limites democráticos e ressaltam apenas a violência de política e de gênero, faces que não devem permear o debate público.

No país em que a cada 17h ao menos uma mulher foi vítima de feminicídio no último ano, de acordo com dados da Rede de Observatórios de Segurança, falas que incitam a violência de gênero não devem ser toleradas. Principalmente quando proferidas por representantes eleitos pelo povo para representá-los nos espaços de Poder.

Ultrapassando os limites exigidos pelo cargo que ocupa, reitero, ao lado de outros amigos e amigas parlamentares, o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar apresentado ao Conselho de Ética do Senado nesta quinta-feira (20). É sumariamente essencial que a sociedade, como um todo, se posicione de maneira firme contra atitudes que ameaçam a vida das mulheres, ameaçam os valores democráticos e ameaçam os Direitos Humanos.

À ministra Marina Silva, reitero toda a minha solidariedade. Sua força que é empenhada em defesa do Brasil, da nossa biodiversidade e de todos os brasileiros seguirá ainda mais firme, independente de quaisquer ataques. Continuaremos a lutar por uma sociedade justa e igualitária onde as mulheres não sejam vítimas de violências em quaisquer espaços e cargos que ocupem.

Compartilhe este Post

Talvez possa Interessar

plugins premium WordPress