A Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), que será realizada em Remígio, divulgou a programação completa nesta quinta-feira (28). O evento, que conta com formação para empreendedores e atrações culturais, acontece de 6 a 8 de outubro.
A Fenemp tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da Paraíba, através da capacitação e turismo de experiência. Expositores e visitantes poderão assistir palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades de mercado, adquirir conhecimentos para desenvolver seus negócios, produtos e serviços para os empreendedores da região.
O evento contará com atrações e formações nos polos do palco cultural, espaço de negócios e espaço da beleza. Além disso, a Fenemp será complementada com uma Feira de Flores e um pavilhão específico do Banco do Nordeste.
O espaço da feira será aberto ao público às 16h durante todos os três dias de evento, sediado na Lagoa Parque. No primeiro dia, Orquestra do Projeto Prima e Capilé e Banda abrem a programação no palco cultural. No sábado, o espaço recebe a Companhia Raízes e o Forró Mania. O encerramento da Fenemp ficará por conta da banda Os Anselmos.
O espaço de negócios, terá palestras sobre fornecedores, vendas na era digital, planejamento estratégico para vendas, marketing e agricultura familiar. No espaço da beleza, o público poderá contar com oficinas de limpeza de pele, técnica de design de sobrancelhas e embelezamento capilar com tranças e penteados.
Outras palestras de formação para os empreendedores contarão com o secretário de cultura da Paraíba, Pedro Santos; a empresária Izis Madruga (Isis Laticínios) e outros.
A Fenemp é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Executiva de Empreendedorismo (Empreender Paraíba), Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Sebrae. Além disso, conta com o apoio do mandato do deputado estadual Chió, a Prefeitura de Remígio, Fecomércio, Sesc e Senac e o Banco do Nordeste.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (6):
16h – Abertura
16h30 às 20h30 – Oficina Limpeza de pele profunda com instrutores do Senac (espaço da beleza)
17h às 18h – Palestra Fornecedor consciente, consumidor contente, com Cyro Palitot do Procon-PB (espaço de negócios)
18h às 19h30 – Orquestra do Projeto Prima (palco cultural)
20h30 às 22h – Capilé e Banda (palco cultural)
Sábado (7):
16h – Abertura
16h30 às 20h30 – Oficina ‘Embelezamento do olhar – Técnica de design de sobrancelhas com hena’, com instrutores do Senac (espaço da beleza)
16h30 às 17h30 – Palestra ‘Vendas na Era Digital – Obtendo resultados por meio da tecnologia’, com consultores do Sebrae (espaço de negócios)
17h às 17h30 – Palestra ‘Políticas públicas de incentivo a Cultura’, com o secretário Pedro Santos (palco cultural)
18h às 19h – Companhia Raízes (palco cultural)
18h às 19h – Palestra ‘Planejamento estratégico – Sei vender, sei comprar’, com instrutores do Sebrae (espaço de negócios)
19h15 às 20h15 – Palestra Magna ‘Como crescer em tempos difíceis e poder contar sua história’, com Iziz Madruga, sócia/diretora da Isis Laticínios Belo Vale (palco cultural)
19h30 às 20h30 – Palestra ‘Como atender e fidelizar seu cliente para impactar resultados’, com consultores do Sebrae (espaço de negócios)
20h30 às 22h – Forró Mania (palco cultural)
Domingo (8):
16h – Abertura
16h30 às 17h30 – Oficina ‘Limpeza de pele’, com Grasielle Medeiros (espaço da beleza)
16h30 às 17h30 – Palestra ‘Agricultura familiar – Produção sustentável de hortaliças e frutíferas no Semiárido’, com Estênio Andrey (espaço de negócios)
16h30 às 21h30 – Oficina ‘Embelezamento capilar: tranças e penteados’, com instrutores do Senac (espaço da beleza)
18h às 19h – Palestra ‘MEI – Da criação a gestão’, com Geysa Cassiano (espaço de negócios)
18h15 às 20h30 – Desfile de Moda Têxtil, com alunos da escola técnica de São Bento (palco cultural)
19h30 às 20h30 – Palestra ‘Marketing para negócios locais: como atrair clientes para o seu negócio local através do Instagram (Espaço de negócios)
21h às 22h – Os Anselmos (palco cultural)
Assessoria de Comunicação