Oito bandas marciais e de fanfarras se apresentaram neste domingo (8), em Remígio, na realização do Encontro de Bandas Arimatéia Fidélis, em memória ao entusiasta da cultura de Remígio e região que faleceu neste ano. O evento teve apoio do mandato do deputado estadual Chió.
O encontro reuniu oito bandas dos municípios de Remígio, Arara, Algodão de Jandaíra, Esperança, Casserengue, além de um grande público presente para celebrar o legado de Matéia, como era conhecido. Arimateia foi conselheiro tutelar, músico, quadrilheiro, ativista popular e esportista. O remigense foi homenageado pelos amigos e familiares com bandas marciais e fanfarras premiadas com troféu celebrativo do evento.
Se apresentaram a Banda Mirim Sonho de Criança, sob regência de Weligton e coordenação de Socorro; Banda Marcial Dr. Cunha Lima, de Remígio, coordenado pelo professor Éverton; Banda Geralda Salvino Leite, da cidade de Arara, sob regência do maestro Genilson; Banda Marcial de Esperança, sob regência do maestro Alison Ribeiro; Banda Marcial Especial Instituto Musical Jovem, na regência de Naná e Alison Ribeiro coordenação de Cidó; Banda Marcial de Algodão Jandaíra, sob regência do maestro Aristone; Banda Marcial Wellington Jackson, sob regência e coordenação de Wellington; E, para encerrar, a apresentação da Banda Marcial Ednaldo Souza Silva, da cidade de Casserengue, sob regência do maestro Jhonatas Feliciano.
Assessoria de Imprensa