Com a oficialização da licença das atividades parlamentares pelo período de 121 dias publicada no Diário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Chió (Rede) seguirá trabalhando mesmo durante a vigência do afastamento. O parlamentar estará atuando na articulação política visando as Eleições 2024 e, também, em projetos do mandato.
“Nesse afastamento temporário, o trabalho continua. Quero fortalecer a articulação política do nosso mandato nas minhas bases políticas. É hora de definir nomes de nosso grupo político em Remígio, Pilões, Passagem, Picuí e outras cidades. Além disso, estarei focado no planejamento de projetos do mandado”, afirmou Chió.
A licença, prevista nos regimentos internos da ALPB e na Constituição Federal, tem por objetivo potencializar a participação coletiva na construção política da Rede Sustentabilidade na Assembleia Legislativa. A prática é recorrente em todo o país por mandatários do partido que visa, através dos suplentes, aumentar a representatividade política nos poderes através da oportunidade.
Concursado como pesquisador na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Chió também retornará à atuar nas pesquisas da instituição durante o período de vigência do afastamento.
A licença do deputado Chió já havia sido anunciada pelo parlamentar em novembro do ano passado, em entrevista a uma rádcom o objetivo de proporcionar novas oportunidades aos suplentes. Em 2022, o parlamentar também aderiu a prática e Rafaela Camaraense, atual secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, assumiu o cargo à época.
Assessoria de Comunicação