A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na manhã de hoje (26), a Lei Orçamentária Anual, que fixa as despesas do Estado em 2023. Cerca de R$ 3 milhões de reais referentes a Emendas Impositivas do deputado estadual Chió (Rede), foram aprovadas em benefício de vários municípios paraibanos.
O parlamentar destacou o diálogo com segmentos sociais, lideranças políticas e a forte presença do mandato nos municípios, como fator determinante para a destinação das emendas, que em 2023 correspondem a R$ 2.955.284,00.
Cidades como Remígio, Picuí, Alagoa Nova, Damião, Cuité, Pedra Lavrada, Pilões, Passagem, Campina Grande, Esperança, Taperoá, Casserengue, Arara, Algodão de Jandaíra, Nova Palmeira, Frei Martinho, São Sebastião de Lagoa de Roça, Barra de Santa Rosa, Bananeiras, Solânea, Baraúna, João Pessoa, Alagoa Grande e Areia serão beneficiadas com obras, projetos e ações nas áreas de educação, saúde, infraestrutura urbana, cultura, agricultura, esporte e lazer.
“As emendas impositivas permitem aos deputados que vivenciam a realidade das cidades, ajudar o governador a destinar recursos para solucionar grandes dores do povo, e que sem o olhar de um representante atento, dificilmente seriam resolvidos. A Casa de Epitácio votou hoje a LOA, e estou feliz em poder ajudar os municípios que confiam em nossa força de trabalho na Assembleia”, destacou Chió.
Abastecimento de água, aquisição de motoensiladeira, pavimentação em paralelepípedos, veículos para agricultura familiar e Atenção Básica, reformas de escolas integrais, custeio da saúde, fortalecimento de Salas de Vacina, investimentos para o combate ao câncer, construção de praça e base do SAMU, também estão entre os novos investimentos do mandato de Chió, em parceria com o Governo do Estado.
Assessoria