Mais de mil corredores estiveram presentes na segunda corrida do Circuito Amo Viver, que aconteceu neste domingo (27), em Alagoa Grande. A etapa contou com participantes de 51 municípios da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco que lotaram as ruas da terra de Jackson do Pandeiro em um percurso de 5km.
“É extremamente satisfatório ver como a população do interior da Paraíba tem abraçado o nosso Circuito Amo Viver. Mais de 50 cidades estiveram representadas aqui, mostrando a regionalização do circuito. A cada corrida, o número de participantes cresce e cresce, também, a qualidade de vida, a saúde e a vontade de viver de cada um que está aqui e que acredita no esporte como fator para mudança e melhoria de vida. A prova em Alagoa Grande foi incrível e inesquecível”, resumiu o deputado Chió, idealizador do Circuito Amo Viver.
Seguindo a função social do projeto, 10% do total arrecadado será doado para instituições de caridade e causas sociais. Nesta etapa, 5% do arrecadado será doado para a Instituição Paó (Associação em defesa de direitos sociais) e outros 5% para a Instituição AG5 (Associação de Apoio a Animais Abandonados), ambas sediadas em Alagoa Grande.
Além de Guarabira e Alagoa Grande, com provas já realizadas, o Circuito Amo Viver de 2025 terá mais seis etapas. A próxima será em Picuí, com previsão de realização da prova na primeira quinzena de junho. Também estão confirmadas provas em Esperança, Pilões, Solânea e Bananeiras, Nova Palmeira e Remígio, com a tradicional São Silvestre.
Até a quinta etapa, os dois melhores classificados nas categorias gerais masculino e feminino serão contemplados com inscrição e passagens aéreas para participar da edição centenária da São Silvestre, em São Paulo. Uma iniciativa da parceria entre o Instituto Amo Viver e a Federação Paraibana de Atletismo.
Assessoria de Comunicação