A Casa da Cidadania de Remígio, equipamento do Governo da Paraíba, registrou 21.170 atendimentos em 2024, de acordo com dados da Gerência Operacional do Órgão. A unidade, que tem o objetivo de regionalizar os serviços para os cidadãos de Remígio e região, segue em pleno funcionamento e ampliando os serviços.
Segundo a gerente Operacional, Isa Lins da Costa, os números mostram a importância do equipamento para a região. “Todos os anos, o número de serviços da Casa da Cidadania em Remígio cresce. Isso só mostra o tamanho da necessidade que a população do Brejo, na região de Remígio, tem para acessar esses serviços tão importantes e ao chegarem aqui, encontram uma estrutura excelente e um ótimo atendimento para levar cidadania a todos que precisam”, declarou.
Já o deputado Chió, um dos responsáveis pela chegada do órgão no município em 2021, ressaltou o papel descentralizador do equipamento para toda a região. “Esse número nos orgulha e mostra que a razão da nossa luta para que a população de Remígio, Areia, Esperança, Arara e Algodão de Jandaíra ganhasse uma Casa da Cidadania se justifica ano após ano. A crescente de atendimentos mostra a necessidade da população que antes precisava recorrer a Campina Grande em busca de cidadania e hoje tem aqui, do lado de casa. É extremamente gratificante”, ressaltou o parlamentar.
O equipamento disponibiliza os serviços de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Previdência Social Digital (CTPSD), além de atendimentos do Empreender Paraíba, Microempreendedor Individual (MEI) e Detran-PB com funcionamento de segunda a sexta-feira. O órgão atende a uma população de mais de 100 mil pessoas nas cidades de Remígio, Areia, Arara, Algodão de Jandaíra e Esperança.
Assessoria de Comunicação