Chió diz em audiência pública que em João Pessoa a boiada não passará.

A Assembleia Legislativa da Paraíba, discutiu na tarde desta segunda-feira (06) em audiência pública, o projeto de alargamento da faixa de areia da orla da capital paraibana.
A audiência, que foi proposta pelos deputados Chió (REDE) e Cida Ramos (PT), aconteceu no Plenário José Mariz, na ALPB, em João Pessoa. Estavam presentes alguns deputados da casa, vereadores da câmara municipal de João Pessoa, representantes de alguns partidos políticos, professores e alunos da UFPB e a população em geral.
Os ambientalistas e representantes da sociedade organizada lotaram o plenário da casa de Epitácio para protestar contra a engorda das praias de João Pessoa com faixas e cartazes.
O deputado Chió lembrou que a capital tem problemas graves que afetam a vida das pessoas diariamente e que enquanto esses problemas persistirem é questionável que esse projeto seja tratado como prioridade. Principalmente se levarmos em conta a falta de explicações e o valor da obra para tratar de um problema ainda inexistente.
“A obra avaliada em cerca de 200 milhões de reais tem um forte impacto ambiental e pode causar transtornos irreversíveis para a população. É importante que não esqueçamos daqueles que enfrentam problemas diariamente e precisam de soluções concretas para melhorar sua qualidade de vida. Como representantes do povo temos a responsabilidade de priorizar projetos que tragam benefícios reais e imediatos para a cidade” ressaltou Chió.
O deputado destacou ainda que a falta de explicações e um debate mais aprofundado com a cidade levanta questionamentos e preocupações sobre a real necessidade dessa intervenção na fisionomia natural da cidade e que por isso é necessário um debate sério e transparente sobre a proposta de engorda das praias levando em consideração os impactos ambientais e sociais que podem ser gerados por essa intervenção.
“No Brasil passou a boiada, mas em João Pessoa não vai passar. Eu faço esse debate para defender a minha capital, o povo paraibano, o litoral e a vida marinha existente na costa. É nosso dever buscar soluções efetivas para os problemas que a cidade enfrenta diariamente em vez de priorizar projetos que não possuem respaldo social e trazer riscos ao futuro da cidade” falou Chió, que agradeceu ainda pela oportunidade de reunir vários movimentos sociais, estudantes, especialistas e demais representantes do povo para debater o futuro da cidade.
O Professor Saulo, geógrafo, explicou o erro em comparar João Pessoa e Balneário Camboriú e deixou claro que João Pessoa pode fazer diferente e resolver os problemas que realmente existem. Falaram ainda os deputados George Morais, Luciano Cartaxo e Hervázio Bezerra, os vereadores Odon Bezerra e Marcos Henrique, o secretário municipal do meio ambiente Welison Silveira, especialistas e representantes do povo.

Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE).

Compartilhe este Post

Talvez possa Interessar

plugins premium WordPress
Enable Notifications OK No thanks