Nesta terça-feira (26), o deputado estadual Chió (Rede/PB) desembarcou na Capital Federal com o objetivo de sensibilizar a bancada paraibana de deputados e senadores, a destinar emendas para ajudar o Brejo paraibano a vencer a crise hídrica.
“Meu objetivo em Brasília é um só, peregrinar em todos os gabinetes de deputados federais e senadores paraibanos em busca de água para o Brejo. Queremos uma adutora que leve água do São Francisco para as cidades que sofrem com racionamento há mais de vinte anos. E de gabinete em gabinete, de porta em porta, independente de partido ou ideologia política, estarei lá pedindo, para que possamos garantir os recursos, e o mais rápido possível vermos o início dessa obra tão importante”, justificou o parlamentar.
Segundo Chió (Rede/PB) essa adutora deverá interligar o Sistema Boqueirão/Campina Grande ao Brejo, abastecendo cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras, e beneficiando uma população de 130 mil pessoas.
O coordenador da Bancada Federal da Paraíba, o deputado Efraim Filho (DEM), se comprometeu em apresentar e defender o pleito, em favor do povo do Brejo paraibano.
“É uma grande honra receber o deputado Chió aqui em Brasília e trazendo um pleito realmente justo. Chió tem total legitimidade para levantar essa bandeira, porque tem cuidado muito dessa região. Água é vida, é prioridade. É inadmissível que no século vinte e um nós tenhamos tecnologia para extrair petróleo nas profundezas dos oceanos e continuar sendo tão difícil entregar água aos irmãos do interior que morrem de sede. Conte com nossa sensibilidade, o pleito será apresentado a bancada paraibana como um todo, e a gente trabalha para que seja um dos projetos prioritários escolhidos”, confirmou o deputado Efraim Filho.
O deputado estadual Chió antecipou que está visitando e sensibilizando pessoalmente todos os deputados e senadores paraibanos, para que na reunião de bancada o Brejo saia vitorioso. “Estamos protocolando o mesmo ofício em cada um dos gabinetes, pois, apesar do governador ter anunciando que destinará parte desses recursos, é fundamental que o outro montante venha da Bancada Federal paraibana, para que essa obra possa finalmente sair do papel e matar a sede do povo que tanto precisa”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Chió (Rede/PB)